CONFISSÃO DE FÉ

Cremos nas Escrituras

Nossa fé está baseada na Bíblia, escrita por homens e inspirada (palavras e registros) pelo Espirito Santo, portanto, é a verdade perfeita. (II Tm 3:16-17/ 2Pe 1:21/ Sl 19:7-10). Consideramos a sua totalidade. O Velho Testamento é refletido no Novo, contudo para nossa conduta e doutrina temos o Novo Testamento que nos rege na revelação de uma Nova Aliança firmada em superiores promessas (Hb 8:6-7).

Cremos na Trindade

"Pai, Filho e Espírito Santo, os três cooperam para um mesmo propósito e no sentido pleno da Palavra são “um”. O Pai tem a preeminência de Criador, o Filho e Espírito são cooperadores na mesma obra. O Filho é preeminentemente o Redentor, mas Deus Pai e o Espírito Santo são pessoas que enviam o Filho para que este redima a humanidade. O Espirito Santo é o santificador, mas o Pai e o Filho cooperam nessa obra. O Filho entrou no mundo nascido milagrosamente da Virgem Maria. O Pai testificou do Filho (Mateus 3.17), e o Filho testificou do Pai (Jo 5.19). O Filho testificou do Espírito Santo (Jo 14.26) e depois o Espírito Santo testificou do Filho (Jo 15.26)."

Cremos na soberania de Deus e cremos no Livre Arbítrio

Cremos que Deus em sua soberania criou todas as coisas. Deus é relacional, ELE criou seres com poder de decisão para escolherem O adorar em espirito e em verdade (Cl 1:16-17/ Jo 4:23-24). Quando os seres humanos se recusam à adoração devida, Deus respeita a decisão, pois ELE quem lhes dotou da capacidade de escolher. Devemos, portanto, buscar a Palavra como norteadora de nossas ações, para que não soframos consequências indesejadas, pois temos liberdade de decidir, mas isso não quer dizer que escolhemos as consequências. Todo plantio tem sua própria colheita (Sl 119:105/ Gl 6:7).

Cremos numa Tricotomia (Espírito, Alma e Corpo), na queda do homem e na salvação pela Graça

Cremos que o homem é um espirito, possui uma alma e habita num corpo (tricotomia) (1Ts 5:23). Cremos que o pecado entrou no mundo pela transgressão de Adão (queda) (Rm 5:12-14), assim sendo, o homem que fora criado por Deus como sua imagem e semelhança não podia salvar a si mesmo, necessitava de um salvador (Rm 3:23). Jesus Cristo veio a terra para desfazer as obras do diabo (IJo 3:8). Então, ELE morreu por todos, seu sangue foi derramando para perdão dos nossos pecados, uma vez que cremos com o nosso coração e confessamos com a nossa boca que Jesus é o Senhor e que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seremos salvos (Rm 10:9-10) e passamos a ser nova criatura, porque nascemos de novo em Cristo Jesus (Jo 3:8). Cremos que a salvação não depende de obras, ela é centrada unicamente na Graça (no favor de Deus) (Ef 2:8-9). A partir do momento que recebemos tão grande salvação passamos a ser Justiça de Deus em Cristo Jesus (2Co 5:21).

Cremos no Batismo nas águas e no Batismo no Espírito Santo

O batismo nas águas por imersão é uma ordenança do Senhor Jesus que simboliza a identificação do cristão na sua morte, sepultamento e ressurreição, requer fé e compreensão (Mt 28.19/ Mc 16:15-16). O batismo não salva, entretanto acompanha a salvação, é parte do processo. Cremos no batismo no Espirito Santo com evidência de falar em outras línguas, como um revestimento de poder e, portanto, capacita o cristão a testemunhar sobre Cristo, anunciando o Reino de Deus com intrepidez (At 1.8/ Mt 3.11). Cremos que o batismo no Espírito Santo é para todo cristão desde que deseje com fé e determinação.

Cremos nos Dons do Espírito Santo (manifestações) e nos Dons Ministeriais

Somos uma igreja pentecostal, com base em ICo 12:1-11, cremos que os dons do Espírito Santo são pura manifestação da graça de Deus, para edificação da igreja e maior desempenho dos cristãos na proclamação do evangelho, assim como os dons ministeriais descritos em Ef 4:7-12. Os dons espirituais são distribuídos para todo e qualquer cristão segundo apraz ao Espírito Santo (ICo 12:11). Quanto aos dons ministeriais, entendemos que o chamado divino não tem distinção. Quem for chamado por Deus para os dons ministeriais (homem ou mulher) na capacitação do Espírito Santo e diligência pessoal, irá edificar o Corpo de Cristo (Gl 3:28).

Cremos na ressurreição dos justos e na volta do Senhor Jesus

Os justificados em Cristo Jesus ressuscitarão para vida eterna com Deus (Dn 12:2 / At 24:14-15 /Lc 14:14/ ITs 4:16-17). A ressurreição dos mortos faz parte das doutrinas básicas da Bíblia segundo consta em Hb 6:1-2 e todo crente deve conhecer. A volta de Jesus será gloriosa e a coroa da justiça será dada aos que amam sua vinda (II Tm 4:8/ Mt 25:31).